SEJAM BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS!
Para melhorar a nossa interação as atualizações não serão mais publicadas aqui. Acesse o site rugebrasil.wix.com/ruge para continuar acompanhando as idéias compartilhadas. Em 2019 este blog será desativado.

Alcançando 90km usando BAOFENG com antena caseira simples

  Após algumas experiências de sucesso em UHF, foi o momento de experimentar o sistema de FM, UHF em 2 metros de onda... operando na frequência 146.400 utilizada pelos radioamadores do interior do estado de Alagoas. Nosso aparelho de comunicação para este experimento foi o rádio Baofeng modelo UV-5R.
        Para este experimento utilizamos:
1 - Cabo Coaxial RGC-58 (Pode ser utilizado qualquer cabo coaxial de 50 Ohms) o tamanho depende do onde será instalada a antena, caso deseje utiliza-la portátil  valor mínimo é 1,50 metros;
1 - Tubo de PVC de 22mm de largura (cano de meia polegada) no mínimo 1,20 metros. O que passar disso servirá de haste pra melhorar a altura da antena;
1 - Caps (Tampa para o tubo utilizado);
1 - Fio de nylon de 20centímetros ou mais;
1 - Conector VHF (modelo que se adapte ao rádio);

        Ferramentas:
1 - Serra (Caso deseje reduzir o tamanho do tubo pvc)
1 - Alicate de corte ( Necessário para retirar a malha de projete o positivo do cabo)
1 - Furadeira (Necessário para perfurar p tubo, pode ser utilizada outra ferramenta ou metal aquecido)
1 -  Ferro de Solda (Necessário para soldar o conector ao Cabo)





Assista como elaborar a antena no vídeo acima!

Novos contatos foram realizados a mais de 90km de distância, mas claro a qualidade já não era boa... Então aprimoramos mais ainda esta antena, fiz novas pesquisas e conseguimos melhor isso.... Acompanhem...