SEJAM BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS!
Para melhorar a nossa interação as atualizações não serão mais publicadas aqui. Acesse o site rugebrasil.wix.com/ruge para continuar acompanhando as idéias compartilhadas. Em 2019 este blog será desativado.

ANTENAS DE ALTO GANHO



Dual Band meia onda Flower Pot Antenna
"PROJETO VK2ZOI.COM TRADUZIDO"

A versão de meia onda de base da antena Flower Pot pode ser facilmente modificado para dual band antena para operação em uma banda que é a (aproximado) terceiro harmônico da ressonância fundamental.
Operação na terceira harmônica é conseguido através de uma técnica de manga de modo a formar secções de quarto de onda progressiva (com a frequência mais elevada) a extremidade de alimentação duas meias ondas em fase na terceira harmônica.
Este arranjo proporciona ganho útil (3dBd) na banda superior. A técnica manga mantém o casamento de impedância para ambas as bandas e (provavelmente felizmente) não há impedância longitudinal suficiente na bobina choke para proporcionar o isolamento exigido no terceiro harmônico.
A manga é aplicada depois de a antena de base tem sido construídos.
Dimensões indicadas são para o Flower Pot (básico) 2m de meia onda. A modificação envolve a colocação de uma manga de co-supressão machado ao redor do exterior da conduta, posiciona-se como mostrado.


Dimensões para a meia-onda Flower Pot 2m
O material de manga pode ser folha de alumínio (cozinha), uma película de cobre, calço de latão, telhado / edifício alfoil sarking ou recuperadas trança co-machado.

Antes de fixar a manga no lugar, verificação de VSWR em 2m A manga deve causar pouca ou nenhuma mudança para VSWR 2m embora possa parecer para elevar ligeiramente a frequência de ressonância; Com a manga montada, a VSWR não deve ser superior a 1,15: 1 em toda a porção de banda de FM).
Em seguida, verifique VSWR através do 70 centímetros - band (430 450 MHz). VSWR leituras esperadas será menor do que 1,2: 1 em bordas da banda e inferior a 1,1: 1 no centro da banda.
Se VSWR é fora destes limites, ajustar a posição da manga (+/- max 5mm) e, se necessário, aparar comprimento da manga para baixar VSWR. Ao aparar comprimento da manga (cota B) ajustar as dimensões A e C de acordo para manter o centro de manga adjacente ao ponto de alimentação do dipolo 2m interior. No entanto, pouco, se houver, deve ser necessário ajuste na manga. Quando estiver satisfeito com o VSWR, fixe no lugar e proteger a manga com proteção UV fita de PVC ou termoencolhíveis.
 
Métodos de dupla bandas das outras versões estão sendo desenvolvidos e serão adicionados a este site quando disponível. 




ANTENA APENAS UHF PARA TALKABOUT
2 X 5/8 DE ONDA ALTO GANHO OMNIDIRECIONAL


O trabalhinho a mais é muito compensador!!!! antena com 7dBd de ganho.